InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

8 - Um material pesquisado em Mídias Interativas consegue o mesmo reconhecimento que uma produção textual?

Ir para baixo

8 - Um material pesquisado em Mídias Interativas consegue o mesmo reconhecimento que uma produção textual?  Empty 8 - Um material pesquisado em Mídias Interativas consegue o mesmo reconhecimento que uma produção textual?

Mensagem  jonasc Sáb Dez 03, 2016 8:29 pm

Com o advento da internet, as mídias estão ao alcance de todos, já aprendemos que mídias são meios com o qual a comunicação “caminha” até o seu objetivo final. A mídia interativa tem por característica, o fácil acesso e a troca de informações


“…Por isso mesmo, o veículo, meio ou mídia de comunicação é o componente mais superficial, no sentido de ser aquele que primeiro aparece no processo comunicativo. Não obstante sua relevância para o estudo desse processo, veículos são meros canais, tecnologias que estariam esvaziadas de sentido não fossem as mensagens que nelas se configuram.”(SANTAELLA, 2003).


  
Uma produção textual requer modos e linguagem formal de desenvolvimento, exige regras e métodos específicos, que o escritor deve obedecer para lograr êxito. As mídias interativas possuem linguagem próprias e em sua maioria informais, sem falar do cruzamento entre informações e as incertezas de sua legitimidade. Portanto podemos afirmar que para que um material pesquisado em mídias interativa tenha o mesmo reconhecimento de uma produção textual acadêmica, há que se considerar uma ferramenta que é a base de toda pesquisa, a fonte. 
jonasc
jonasc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 44
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos