InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

27 - Como usar mídias interativas para pesquisas e desenvolvimento de bases para desenvolvimento de projetos?

Ir para baixo

27 - Como usar mídias interativas para pesquisas e desenvolvimento de bases para desenvolvimento de projetos?  Empty 27 - Como usar mídias interativas para pesquisas e desenvolvimento de bases para desenvolvimento de projetos?

Mensagem  agathacouto Dom Dez 04, 2016 3:11 pm

Para responder a pergunta de "como" usar midias interativas para pesquisas e desenvolvimento de projeto acredito que primeiro seja importante pensar em como o caráter destas midias no cenário contemporâneo tem afetado a pesquisa  em sua própria concepção. Primeiro porque o caráter de interatividade demanda relações inter e transdisciplinaridades deslocando as relações entre os sujeitos da pesquisa. No lugar de um único sujeito pesquisador detentor dos processos metodológicos, caminhos teóricos e dos processos analíticos, a construção de conhecimento passa pela colaboração entre diversos atores, pelo uso de ferramentas, softwares, pela imersão em outras realidades que exigem de nós novos olhares indagativos.
 

O uso das mídias interativas abre diversas possibilidades no desenvolvimento de um projeto de pesquisa, tais como: ampliação do campo de ação e geração de dados, que podem ser feitos por meio da internet com formulários eletrônicos, interações nas redes sociais e visitação virtual de locais, por exemplo. No entanto, é necessário atenção ao delimitar o objeto de estudo, pois as diversas possibilidades das mídias e a quantidade de informação disponível pode desviar o foco do estudo e gerar dados conflitantes. Mesmo que nas mídias interativas, o processo metodológico da pesquisa segue como um bom guia para a produção de bons resultados.
agathacouto
agathacouto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2016
Localização : Goiânia

https://medium.com/@agathacouto/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos