InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como usar mídias interativas para pesquisas? E como usa-las para desenvolvimento de bases e de projetos?

2 participantes

Ir para baixo

Como usar mídias interativas para pesquisas? E como usa-las para desenvolvimento de bases e de projetos? Empty Como usar mídias interativas para pesquisas? E como usa-las para desenvolvimento de bases e de projetos?

Mensagem  Carla Cristine Sex Dez 02, 2016 8:52 am

Assim como qualquer pesquisa precisamos identificar quem emitiu aquela determinada informação. Saber se a mesma é de fato verdadeira, se não é plagio, se existem outras pesquisas que se equiparam com as informações daquele autor. A partir disso saberemos se o autor é de fato uma pessoa seria, que pode-se confiar no conteúdo que ele disponibiliza independete da mídia que o mesmo utiliza.
Carla Cristine
Carla Cristine

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 31
Localização : TRINDADE

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar mídias interativas para pesquisas? E como usa-las para desenvolvimento de bases e de projetos? Empty Re: Como usar mídias interativas para pesquisas? E como usa-las para desenvolvimento de bases e de projetos?

Mensagem  Élcio Manoel Sex Dez 02, 2016 8:01 pm

Com a popularização da internet, a diversidade de sites e aplicativos que facilitam a publicação e/ou coleta de diversas informações, sejam elas verídicas ou não, faz-se necessário adotar critérios que filtrem tais informações e tragam resultados com maior relevância e credibilidade. Por exemplo, ao se pesquisar informações para confeccionar um trabalho acadêmico, deve-se atentar para sites específicos e com credibilidade reconhecida. Neste contexto, seria interessante realizar a pesquisa em bases de dados como SciELO, Google Acadêmico, Portal Periódicos CAPES, dentre outros. Seguindo essa lógica, o Wikipédia é um site muito utilizado para pesquisas acadêmicas e que sua credibilidade pode ser questionada por se tratar de uma plataforma colaborativa onde qualquer usuário com login e senha pode incluir ou alterar informações. Diante essa realidade, ao pesquisar em mídias interativas, faz-se necessário à definição do problema e/ou hipótese e seus pontos chaves para que ao utilizar um buscador, como o Google, consiga obter melhores resultados que podem ser alcançados ao explorar os diversos recursos que um buscador possui.
Élcio Manoel
Élcio Manoel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2016
Localização : Itumbiara/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos