InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?

3 participantes

Ir para baixo

03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?  Empty 03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?

Mensagem  Carla Cristine Sex Dez 02, 2016 10:50 am

Todo meio de troca de informação é caracterizado como mídia, existem diversos recursos para a troca de informação: Televisão, Radio, Redes socias, e diversos outros. Santaella (2003, p.25) " Ora mídias são meios, e meios, como o próprio nome diz, são simplesmente meios, isto é, suportes materiais, canais físicos, nos quais as linguagens se corporificam e através dos quais transitam."







SANTAELLA, Lucia. Da cultura das mídias á cibercultura: advento do pós-humano. in Revista FAMECOS, Porto Alegre, no 22, dezembro 2003.p.23-32.
Carla Cristine
Carla Cristine

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 31
Localização : TRINDADE

Ir para o topo Ir para baixo

03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?  Empty Re: 03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?

Mensagem  Élcio Manoel Sex Dez 02, 2016 7:48 pm

Entende-se como mídia os recursos utilizados para a troca de informações, como por exemplo, a voz, tv, redes sociais, dentre outras. Essa troca de informações pode acontecer de duas formas: Interativa ou não. Atualmente, as mídias interativas são as que estão em maior evidencia e se caracterizam por canais de comunicação que permite a interação instantânea entre emissor e receptor, como por exemplo, as redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, etc. Conforme aponta SANTAELLA (2003, p. 25 ): “Ora, mídias são meios, e meios, como o próprio nome diz, são simplesmente meios, isto é, suportes materiais, canais físicos, nos quais as linguagens se corporificam e através dos quais transitam.”

Referência
SANTAELLA, Lucia. Da cultura das mídias à cibercultura: advento do pós-humano. In Revista FAMECOS, Porto Alegre, no 22, dezembro 2003. p.23-32.


Última edição por Élcio Manoel em Sáb Dez 03, 2016 11:10 pm, editado 1 vez(es)
Élcio Manoel
Élcio Manoel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2016
Localização : Itumbiara/GO

Ir para o topo Ir para baixo

03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?  Empty O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?

Mensagem  VictorLatini Sáb Dez 03, 2016 10:48 pm

É complexo definir exatamente mídia.

    A mídia é um meio de disseminação de informações, mas o uso de uma mídia ou outra, por exemplo, revela que há um propósito, uma cultura, um modo de ser da própria mídia e da junção entra a informação e a mídia.

Como por exemplo: A mensagem de um jornal não será a mesma para a internet. 
Quando há transição de uma mídia para outra a mensagem pode sofrer alterações, inclusive de significado. 
O enunciador do discurso, aquele que deseja disseminar a sua mensagem, possui uma relação dialética com o meio.  

Também podemos citar como exemplo os usos que nós fazemos dos meios. "Eu leio um jornal pra me informar de um jeito mais completo, formal, ao contrario do que ocorre na internet."

     

  (Informações baseadas do livro - A Mídia e a Modernidade, de John Thompson).
VictorLatini
VictorLatini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?  Empty Re: 03) O que podemos classificar como mídias? Quais são as características de mídias?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos