InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

22 Quais cuidados devo ter para realizar a pesquisa correta?

2 participantes

Ir para baixo

22 Quais cuidados devo ter para realizar a pesquisa correta? Empty 22 Quais cuidados devo ter para realizar a pesquisa correta?

Mensagem  Elton Pereira Dom Dez 04, 2016 6:32 pm

crying ... sorte?!
Okay, pesquisando...
Elton Pereira
Elton Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/12/2016
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

22 Quais cuidados devo ter para realizar a pesquisa correta? Empty Re: 22 Quais cuidados devo ter para realizar a pesquisa correta?

Mensagem  jonasc Ter Dez 06, 2016 9:57 pm

Elton Pereira escreveu:crying ... sorte?!
Okay, pesquisando...
O cuidado em pesquisar em uma mídia interativa, está baseado na confiança da pesquisa. A professora Luciana Maria Allan, diretora-técnica do Instituto Crescer, em São Paulo, entidade especializada em estratégias de aprendizagem no mundo digital, diz;


     "Confira  as provas de veracidade da informação, que demonstram a autenticidade do que se diz: há relatos e testemunhos? Os entrevistados têm nome e sobrenome ou estão escondidos sob expressões como "especialistas afirmam"? Por fim, é preciso atentar à data de publicação. Mesmo acontecimentos históricos estão sujeitos a revisões e a novas descobertas, o que pode invalidar explicações antigas." 


pesquisar opiniões;


        "Como regra, opiniões devem estar baseadas em argumentos e evidências. Perceber os interesses do autor também é fundamental. É ingênuo pensar, por exemplo, que um fabricante de remédios trará dados imparciais sobre seus produtos. Sobre o posicionamento do autor, note o seguinte: ele se distancia das fontes com expressões como "segundo" e "de acordo com"? Abre espaço para opiniões contrárias, contestações e dúvidas sobre as conclusões? Em debates polêmicos ou em questões não plenamente desvendados pela ciência, isso é essencial."




fonte:http://acervo.novaescola.org.br/formacao/formacao-continuada/mapa-pesquisa-confiavel-internet-tecnologia-629250.shtml
jonasc
jonasc

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos