InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

14 - Como as mídias podem ser útil no ensino aprendizagens, com alunos do ensino médio?

Ir para baixo

14 - Como as mídias podem ser útil no ensino aprendizagens, com alunos do ensino médio? Empty 14 - Como as mídias podem ser útil no ensino aprendizagens, com alunos do ensino médio?

Mensagem  Rosangela Martins Sáb Dez 03, 2016 8:52 pm

A mídia é útil para o ensino aprendizagem, pois estimula a leitura crítica do aluno, e o significado da sua compreensão da realidade, instigando a prática da leitura, proporciona situações de aprendizagem que extrapolam a sala de aula, enfim, o relacionamento entre professor e aluno dentro da sala de aula muda, pois, ambos podem compartilhar das mesmas informações, fazendo uso do conteúdo da rede para adquirir mais conhecimentos. Pois os recursos midiáticos se usados de forma correta, podem ser poderosos aliados no processo de ensino/aprendizagem, o que implica numa aprendizagem mais dinâmica, proporcionando um ensino de melhor qualidade, na medida em que proporcione aos alunos o desenvolvimento de sua criticidade.

Referências:




[url=http://maratavarespsictics.pbworks.com/w/file/fetch/74430695/os ditos dos professores.pdf]http://maratavarespsictics.pbworks.com/w/file/fetch/74430695/os%20ditos%20dos%20professores.pdf. Acessado em 02/12/2016.[/url]
http://www.midiassociais.net/2010/10/o-uso-das-redes-sociais-como-metodo-alternativo-de-ensino-para-jovens/. Acessado em 02/12/2016.
Rosangela Martins
Rosangela Martins

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 48
Localização : Quirinópolis-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos