InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

21 - Como identificar falsas informações na minha pesquisa em mídias interativas?

Ir para baixo

21 - Como identificar falsas informações na minha pesquisa em mídias interativas? Empty 21 - Como identificar falsas informações na minha pesquisa em mídias interativas?

Mensagem  evenvendramini Dom Dez 04, 2016 3:17 pm

É necessário um pouco mais de esforço quando nos referimos à pesquisa nas novas mídias (ou mídias interativas). A internet e suas ferramentas produz cooperam para que os receptores de informação sejam também emissores, e isso faz com que todos consigam produzir e replicar conteúdo, seja ele verdadeiro ou não.
Não podemos crer em tudo o que vemos por aí. O senso crítico é primordial para que exista esse discernimento do que é verdadeiro ou não. Não confundir senso crítico com opinião!

“Para pesquisar em mídias interativas é necessário ter uma nova conjectura, não crer cegamente em tudo que se ver ou ouve, é crucial ser crítico, ler nas entrelinhas, ir atrás da autencidade das informações, não é pelo fato de que a informação seja de fácil acesso, que signifique que seja totalmente confiável”


de Brito Rodrigues, Wellyelton Gualberto, and Marcio Costa de Oliveira. "Como Pesquisar em mídias interativas?." Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre. Vol. 2. No. 5. 2014.
evenvendramini
evenvendramini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos