InMídias 2.0 Polo São Simão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5. O Google é uma maneira segura de pesquisar (seja em relação as mídias ou não)?

Ir para baixo

5. O Google é uma maneira segura de pesquisar (seja em relação as mídias ou não)? Empty 5. O Google é uma maneira segura de pesquisar (seja em relação as mídias ou não)?

Mensagem  Kamila Vieira Dom Dez 04, 2016 5:21 pm

A busca na internet não é igual para todos os usuários, o recurso de busca do Google realiza seleções diferentes para cada perfil dependendo da máquina. Tanto o Google e o Facebook estão aprimorando a ferramenta busca para conteúdos personalizados. O objetivo do Google é adiantar as perguntas para que o usuário se esforce menos, como um filtro invisível para escolha de conteúdo, além disso, muitas pessoas desconhecem que estão sendo cercados por conteúdos personalizados e que seus resultados estão sendo limitados bem como direcionados aos interesses dos serviços de filtragem.

 "A cientista da computação Jennifer Golbeck define a existência das bolhas virtuais como preocupante. "Desconhecemos toda a informação existente no ambiente virtual e não sabemos como ela é filtrada", afirma Golbeck, diretora do laboratório de interação entre humanos e computadores da Universidade de Maryland. "Uma coisa é o Google usar dados para nos indicar a melhor pizza. Outra é ninguém nos contratar porque um algoritmo definiu que não somos confiáveis", completa." (CARPANEZ, 2016)

Fonte: CARPAZNEZ, Juliana. "A nova bolha". Disponível em: http://tab.uol.com.br/nova-bolha/. Acessado: 04/dez/2016.
Kamila Vieira
Kamila Vieira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos